TÉCNICAS TERMAIS / PREÇÁRIO

Modo de utilização de um conjunto de meios que fazem uso da água mineral natural, coadjuvado ou não por técnicas complementares para fins de prevenção, terapêutica, reabilitação e bem-estar. Podem ser divididas em:

1. Técnicas de administração interna em que se utilizam especificamente os efeitos dependentes da composição físico-química das águas minerais naturais. Exemplos: ingestão de água ou hidropinia, injeção de água mineral natural, a administração por via coloretal.

2. Técnicas de administração externa, em que, para além das propriedades físico-químicas específicas de cada água mineral natural, se aproveitam também fatores hidromecânicos e hidrotérmicos comuns a toda a hidroterapia. Aqui incluem-se: banhos, duches, vapores, aplicações de contraste, duche massagem, técnicas respiratórias, etc.

  • TERMALISMO TERAPÊUTICO

    TERMALISMO TERAPÊUTICO

    Conjunto de ações terapêuticas indicadas e praticadas a um termalista, sempre sujeitas à compatibilidade com as indicações terapêuticas que foram atribuídas ou reconhecidas à água mineral natural utilizada para esse efeito.

    SAIBA MAIS
  • HIDROPINIA (INGESTÃO ÁGUA)

    HIDROPINIA (INGESTÃO ÁGUA)

    Ingestão de água com periodicidade e dose (ritmo) determinado pelo médico. Indicações: afeções hépato-digestivas, doenças metabólico-endócrinas, afeções nefro-urinárias, doenças cardiovasculares (hipertensão arterial), anemias ferropénicas.

    SAIBA MAIS
  • TÉCNICAS DE IMERSÃO EM BANHEIRA

    TÉCNICAS DE IMERSÃO EM BANHEIRA

    Técnicas de Imersão em Banheira incluem imersão simples, hidromassagem e aerobanho

    SAIBA MAIS
  • TÉCNICAS DE IMERSÃO PARCIAL

    TÉCNICAS DE IMERSÃO PARCIAL

    Banho simples ou borbulhante com jatos alternantes, direcionado às mãos, pulsos, aos pés e tornozelos.

    SAIBA MAIS
  • TÉCNICAS DE HIDROCINESITERAPIA

    TÉCNICAS DE HIDROCINESITERAPIA

    Utilização terapêutica das propriedades físicas da água para a mobilização dentro de água. A hidrocinesiterapia compreende a cinebalneoterapia (utilização da água como meio facilitador da reabilitação)e a hidromassagem (massagem realizada através da projeção de água contra a superfície corporal). A cinebalneoterapia, que implica a imersão corporal total ou segmentar, baseia-se no aproveitamento dos efeitos térmicos, hidrostáticos e hidrodinâmicos da água.

    SAIBA MAIS
  • TÉCNICAS DE VAPOR

    TÉCNICAS DE VAPOR

    Nossos serviços incluem: Vapor de Coluna (Bertholet), 'Bertholaix' Vapor de Mãos e Pés e Estufa

    SAIBA MAIS
  • TÉCNICAS DE DUCHE

    TÉCNICAS DE DUCHE

    Os duches de água mineral natural são técnicas que consistem na projeção de um ou mais jatos de água em direção ao corpo do termalista, com uma temperatura e pressão determinadas e variáveis em função da prescrição médica. Indicações: afeções do aparelho locomotor, afeções dermatológicas, afeções das vias respiratórias e ORL, afeções do aparelho digestivo, patologia renal, doenças nervosas, serviços de bem-estar termal.

    SAIBA MAIS
  • TÉCNICAS ESPECIAIS

    TÉCNICAS ESPECIAIS

    Técnicas específicas utilizadas na promoção da saúde e prevenção da doença, a terapêutica, a reabilitação da saúde e a melhoria da qualidade de vida. São técnicas com recurso à água mineral natural.

    SAIBA MAIS
  • TÉCNICAS COMPLEMENTARES (MASSAGEM)

    TÉCNICAS COMPLEMENTARES (MASSAGEM)

    Técnicas utilizadas para a promoção da saúde e prevenção da doença, a terapêutica, a reabilitação da saúde e a melhoria da qualidade de vida. São técnicas sem recurso à água mineral natural e que contribuem para o aumento da eficácia dos serviços prestados no estabelecimento termal.

    SAIBA MAIS
  • TÉCNICAS PARA AS VIAS RESPIRATÓRIAS

    TÉCNICAS PARA AS VIAS RESPIRATÓRIAS

    Tratamento das vias respiratórias por inalação nasal e / ou oral de gás, vapor ou água termal.

    SAIBA MAIS
  • PISCINA

    PISCINA

    Tanque de água para imersão parcial ou geral, individual ou coletiva. Aproveita as propriedades físicas da água tais como a temperatura, pressão hidrostática, resistência hidrodinâmica. Indicações: afeções do aparelho locomotor, doenças do sistema nervoso, patologia vascular periférica, serviços de bem-estar termal.

  • ENFERMAGEM

    ENFERMAGEM

    Νos serviços de enfermagem dispõe de acompanhamento profissional e permanente, durante o período de realização dos tratamentos termais

    SAIBA MAIS