Lançamento da 1ª Pedra do Balneário Termal de Vidago

29 Dez Lançamento da 1ª Pedra do Balneário Termal de Vidago

O Presidente da Camara Municipal de Chaves António Cabeleira, acompanhado pelo Presidenta da Assembleia Municipal e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Vidago, presidiu no passado, dia 20 de Dezembro, á cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra da construção do Balneário Pedagógico de Investigação e Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago.

Com um investimento global cerca de 2.9 milhões de euros, financiada a 80% por fundos comunitários a obra tem por finalidade dinamizar a economia local, através da aposta no turismo na vertente termal. “Estamos a traçar uma linha estratégica de desenvolvimento para o concelho de Chaves, que passa pela incrementação do termalismo”, disse o  presidente da autarquia, António Cabeleira.

O Presidente da edilidade Flaviense, considerou ainda que o balneário termal trará um “novo impulso” à vila de Vidago, dotando-a de capacidade para atrair pessoas pela qualidade das suas águas.

A par da construção do balneário de Vidago, a autarquia já avançou com a requalificação da área envolvente ao futuro balneário e intervenção de beneficiação nas Alamedas Conde Caria, António Viana, Teixeira de Sousa, Rua João Oliveira .

O objetivo, é “fazer do concelho de Chaves e a Vila de Vidago um verdadeiro destino termal, capaz de atrair quem vive no centro e norte da Europa” e, com isso, “criar emprego na região”.
“Temos um Inverno equiparado à Primavera de alguns países, estâncias termais de grande qualidade, património, cultura, gastronomia e paisagens”, explica Cabeleira,

Por sua vez, Rui Branco Presidente da Junta de Freguesia de Vidago destacou a importância deste investimento referindo que, este balneário será um complemento ao SPA do Vidago Palace com a mesma qualidade mas com preços muito mais acessíveis.

Esta obra, vai de certo dinamizar economicamente a nossa terra e acredito que com a sua construção Vidago voltará a ser um polo importante na rota do turismo termal.

A VidagusTermas empresa criada para avançar com o arranque do balneário, ficará responsável pela sua promoção tendo para efeito realizada uma assembleia geral de onde saíram os novos órgão que irão assumir a sua direção e dinamização.

Fonte: webrails.tv